quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Papéis de parede, um mundo de variedades!

O papel de parede é um material fácil de aplicar e é possível dar cara nova a sua casa, sem ter que enfrentar uma reforma. 
Uma das grandes vantagens do papel de parede é a sua aplicação e a durabilidade.
A aplicação na maioria dos papeis de parede são feitas com cola à base de água não deixando odor e nenhum tipo de pó ou poeira. É uma aplicação limpa, segura e rápida que evita qualquer irritação a pessoas alérgicas e crianças.
O papel de parede bem aplicado e bem cuidado tem uma vida útil longa, de no mínimo de 8 anos, dependendo do tipo de papel escolhido. 
A conservação do papel de parede é muito pratica e simples. Basta passar um pano úmido com sabão de coco ou neutro em toda a superfície do papel. Nos papéis super laváveis e emborrachados pode-se até esfregar uma esponja em cima das sujeiras mais resistentes, e posteriormente passar um pano seco, e pronto, desta forma seu papel irá durar muito mais tempo. 

Para criar uma divisão maior: a regra básica é escolher papel de parede em cores claras, mas saiba que com riscas verticais o espaço também irá “crescer” porque a tendência será acompanhar as riscas, olhando para cima. Se combinar cores pastéis com riscas verticais, conseguirá criar a ilusão de um quarto mais amplo e com um pé direito mais alto! Se quiser trabalhar apenas com as riscas, experimente aplicar o papel na horizontal, para um quarto ou sala instantaneamente mais largo!

Para criar uma divisão mais íntima: escolha um papel de parede que combine cores quentes com motivos pequenos e mais concentrados. Pode ainda aplicar o papel no teto para dar a ilusão que este é, na realidade, mais baixo. Por outro lado, a escolha de cores como os azuis, verdes e violetas (principalmente em tonalidades claras) proporcionará um ambiente calmo.

Para um efeito dramático: a opção por cores escuras vai dar um ar dramático a qualquer quarto, um efeito que pode ainda ser potenciado com a iluminação direta de quadros ou outras peças decorativos nas próprias paredes. Em alternativa, escolha apenas uma parede chave e vista-a com um padrão imponente.

Para esconder imperfeições: para paredes irregulares, opte por papéis mais grossos e pesados, em vez de modelos com riscas ou padrões geométricos que, para além de acentuar fissuras e outras imperfeições, têm uma maior probabilidade de rasgar e/ou descolar.  
Divisões grandes: espaços amplos suportam bem grandes padrões que, combinados com uma boa iluminação, vão criar um ambiente espectacular; ao contrário de motivos ou cores demasiado sutis, que poderão tornar uma divisão ampla, desconfortável e pouco convidativa. 

Para quartos infantis: tente escolher um meio-termo entre padrões de bebé e de criança/adolescente, para não se cansar em pouco tempo ou então esta pode ser a divisão ideal para aplicar papel de parede sobre o qual é possível pintar.
Padrões grandes: ideais para divisões com grande actividade ou para aquelas que têm menor uso – um hall de entrada, corredor, banheiro ou sala de jantar formal.
Padrões pequenos: ideias para as divisões cotidianas, como a sala de estar, quarto ou escritório.

Riscas e quadrados: embora possam parecer, nem todas as divisões são completamente “quadradas”, o que quer dizer que papel de parede com riscas e quadrados pode não “alinhar” na perfeição, especialmente em torno de portas e janelas. 
Flores, figuras e outros objetos: se forem grandes, vão reduzir visualmente o espaço; se foram pequenas, vão expandi-lo.

Estilos de papéis de parede:

Retrô
O primeiro passo para escolher o desenho da aplicação é analisar o piso, a mobília e a iluminação do cômodo. Móveis de madeira escura e poltronas de cor forte pedem estampas de tons quentes, como laranja e marrom.



Moderno
A mistura de duas estampas deixa o espaço atual, mas elas devem ter pelo menos uma cor em comum para não destoar. Aposte no papel como cabeceira da cama. É uma sugestão mais barata e bastante estilosa para os quartos. As listras horizontais dão a impressão de que o lugar é bem maior.



Clássico
Os tons neutros e os elementos florais e da natureza são fáceis de coordenar. Motivos pequenos e sinuosos ainda dão volume aos ambientes. Eles são ideais para cômodos em que você fica muito tempo, como salas de estar, quartos e escritórios.


Divertido
Esse tipo é indicado para lofts, quartos infantis e lugares de passagem, como corredores e lavabos. Para obter o efeito descontraído e não poluir, os muito coloridos devem ficar apenas em uma parede. Com uma base neutra, deixam o ambiente iluminado.




Tem ótimo custo-benefício;
O papel de parede tem maior durabilidade do que a pintura, podendo durar de 08 a 10 anos;
A aplicação do papel de parede é realizada de forma rápida,
fácil e limpa, sem as sujeiras indesejadas;
Não deixa odores no ambiente, pois sua aplicação é realizada
com cola a base de água;
O ambiente decorado fica harmonioso e aconchegante;
Exprime os nossos sentimentos e o nosso estilo de vida, a nossa personalidade;
Personaliza a divisão onde se aplica, tornando-a individual e única, em harmonia com o espaço, os móveis e acessórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário