quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Matéria publicada na revista DiCasa (Edição - Junho/2013)

Acerte na escolha dos pisos

Uma das etapas da construção ou reforma, já na fase de acabamento, é a decisão pelo tipo correto de piso. 

Dúvidas com relação ao revestimento para cada área surgem e podem ser sanadas com a grande quantidade de opções disponíveis no mercado.

"É possível encontrar uma grande variedade em formatos, tonalidades, preços e materiais. Praticidade, facilidade de limpeza e durabilidade são fatores determinantes na escolha do piso ideal", destaca a gerente do Espaço Impermix, Luciane Benevides.



Divididos em duas grandes categorias, os pisos frios se apresentam como uma ótima alternativa para regiões mais quentes e áreas laváveis. Eles podem ser encontrados em diversos formatos, tonalidades e estilo, se adaptando ao ambiente. "Além de garantirem a sensação de frescor ao usuário, também são opções fáceis de limpar e podem entrar em contato direto com a água", explica a arquiteta Ellen Marques. Porém, a instalação exige uma verdadeira obra. Dentre eles estão o porcelanato, pedras e ladrilhos hidráulicos.

Se o espaço não recebe incidência solar, o ideal é optar por pisos quentes, como a madeira e os laminados. No entanto, a durabilidade é menor se comparados com os tipos de pisos frios, que riscam com certa facilidade e são mais sensíveis a líquidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário