quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Como usar espelhos sem abusar!

Espelhos são aliados na decoração desde que foram inventados. E podem ser usados em todos os estilos e de diversas formas. O importante é saber como e onde usar. Além das funções óbvias, como em dormitórios, closets e banheiros, os espelhos podem ser úteis em áreas de estar, aumentando a sensação de espaço e deixando a atmosfera mais sofisticada. Mas cuidado para não abusar e cair no exagero. Casas cheias de espelhos podem ser lindas, mas também muito bregas.

Banheiros e lavabos precisam de espelhos. No caso de banheiros, use sem medo! E quanto maiores, melhores. Uma bancada de pia não é nada sem um bom espelho. Aliado a uma iluminação eficiente, é o amigo número um de mulheres que estão se preparando para sair. E vale qualquer tipo. Desde os mais simples, sem molduras, nem acabamentos!

Uma peça lapidada de 4 mm de espessura é suficiente. O melhor é que sua largura seja a mesma da bancada. E se você tiver uma arandela sobre a cuba da pia, sem problemas. Basta prever o furo para a passagem de fios e instalar a peça sobre o espelho.

Se você gosta de enfeitar, invista em molduras. Podem ser de madeira, douradas, brancas, prateada, não importa. Não existe regra. O ideal é que a largura da moldura seja proporcional à parede. Ou seja, se a parede for mínima, não adianta colocar uma moldura de 20 cm. Em geral, molduras de 10 cm funcionam em qualquer tipo de ambiente.

Dormitórios e closets também demandam espelhos. Em closets, quanto mais espelho melhor! Ao experimentar uma roupa, é sempre bom poder se enxergar de todos os ângulos. 



Salas de estar de tamanho modesto exigem espelhos. Essa é a principal estratégia para aumentar a percepção de espaço. De preferência não usar em frente a sofás. Paredes laterais são as melhores para receber espelhos, desde que reflitam coisas bonitas e interessantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário